Blog do Rui

A frustração por Rubinho | outubro 19, 2009

Não adiantou a torcida por Barrichelo. O brasileiro tinha tudo para adiar a decisão, mas outra vez deu tudo errado e ainda correndo em casa. Nos treinos livres de sábado, Rubinho criou uma expectativa grandiosa aos brasileiros, que pararam para acompanhar pela tevê o GP de Interlagos. Reparei nos moradores da minha rua, que saíram de suas casas minutos antes das 14h de domingo se perguntando sobre a falta de energia elétrica. “Desse jeito não vamos conseguir ver o Rubinho correr, que m…”. Sorte que a luz voltou quando os carros já estavam alinhados para a volta de apresentação. Mas bastou algumas voltas com vários acidentes e as chances de Rubinho se esvaindo a cada minuto. Cálculos errados de sua equipe e um pneu furado quase no final. Talvez Rubens Barrichelo possa não ter uma nova oportunidade de brigar pelo título, que desde os tempos de Airton Senna não vem para o Brasil. O campeonato ficou nas mãos de um piloto ousado. O inglês Jenson Button largou em 14° e acabou em 5° lugar. Merecido.


3 Comentários »

  1. Quando eu lí o título do comentário, eu pensei que fosse mais uma “zoação” com a caro do Rubinho, resolví abrir e ler, e não ha de ver que o cara falava sério a respeito do Barrichello. Meu, analisa o passado do Rubens e vêz se dava pra esperar outra coisa.Eu sempre esperei mesmo o que aconteceu, e nunca tive dúvidas de que se o Button não ganhace seria o Vettel, pare de sofre e muda de time, todo ano é a mesma conversa e no final as mesmas desculpas.Não é nada pessoal, mas contra os fatos não existem argumentos.

    Comentário por FERNANDO — dezembro 12, 2009 @ 1:31 pm

  2. E ae Fernando, valeu pelo comentário. Achei pertinente o momento de escrever sobre o Barichello. Sei que a esmagadora maioria critica o cara e sei tbm que é muito fácil falar mal dele, como tem muitos oportunistas que fazem. Ele pode até não ser o ‘ás’ da F1, mas na minha opinião é um bom piloto e creio que todos os brasileiros torceram por ele, até mesmo vc.
    Grande abraço.

    Comentário por Rui Borgmann — dezembro 14, 2009 @ 4:18 pm

  3. Rui, pra te falar a verdade, no começo da carreira torci muito pelo Barrichello, quando êle ainda era uma grande promessa dentro da F-1. Com o passar do tempo (dez anos), fui perdendo a fé, pois sempre foi uma decepção após a outra, mas o que me “TORRA” de verdade é o grande repertório de justificativas que êle possui e não vacila em usa-las. Seria muito mais fácil, admitir para sí mesmo que não está no mesmo nível dos outros pilotos de ponta e se retirar das competições. E a REALIDADE é que a tal “grande promessa” nunca se cumpriu. Não me sinto obrigado a torcer por êle pelo simples fato ser brasileiro, pois eu gosto mesmo é do esporte em sí. É claro que sempre vou torcer pelos brasileiros, desde que sejam competitivo E demostrem garra, veja só o MASSA. Concordando mais uma vêz com vc, eu também acho que êle seja apenas um “bom piloto”, só que na F-1 infelismente isso é muito pouco. Considero bem oportuno o momento de falar sobre o assunto, pois o Barrichello está indo para a Willians e mais uma vêz vai começar aquele ufanismo exacerbado( principalmente por parte do do Galvão, aquêle…) que não deixa que a pessoas vejam a realidade com clareza. Não tenho nada pessoal contra o Rubinho, e nem poderia ter, pois êle já demonstrou ser super do “bem”, mas na F-1 como em todos os esporte o que conta mesmo é a vitória. Obrigado por responder minha ponderações, um grande abraço.

    Comentário por Fernando — dezembro 15, 2009 @ 12:53 pm


Deixe um comentário

About author

The author does not say much about himself

Search

Navegação

Categorias:

Links:

Archives:

Feeds